Melhores Mamadeiras para seu Bebê

Melhores Mamadeiras para seu Bebê
2 anos atrás

Quando chega a hora de escolher qual a melhor mamadeira para seu neném, a quantidade de opções é infinita, pode parecer difícil, mas, na pratica é fácil.

No entanto, escolher a melhor opção para o seu filho, pode se resumir naquela mamadeira que ele mais se adapta, levando em consideração durabilidade, preço, indicação, etc.

Segue algumas dicas e informações para tornar sua decisão um pouco mais fácil.

Abaixo alguns modelos, marcas e nomes:

1. Mamadeira Pétala Avent – Philips         

2. Mamadeira Anti-Colic Avent – Philips     

3. Mamadeira Easy Start – MAM             

4. Mamadeira Fluxo Lento em Silicone Anti-cólica – Dr. Brown  

5. Mamadeira – Comotomo

6. Mamadeira Essence – NUK               

7. Mamadeira Kit Evolution – Lillo             

8. Mamadeira Easy Active – MAM         

9. Mamadeira Anti-refluxo Step Up – Chicco            

10. Mamadeira Starter First Choice- NUK  

11. Mamadeira Avent AnticólicaMAM – PHILLIPS AVENT

12. Mamadeira Mam Easy Active Fashion Bottle – CHICCO

13. Mamadeira Chicco Step Up – NUK

15. 14.Mamadeira Nuk Essence – LILLO

16. Mamadeira Chuquinha Primeiros Passos – LILLO

Segue algumas pontos para te ajudar a decidir qual melhor mamadeira para seu bebê!

Material do Bico

Os bicos confeccionados em Látex Natural são muito procurados para integrar as mamadeiras de recém nascidos por se tratar de um material extremamente macio e flexível. Por este motivo, são muito indicados para realizar a transição da amamentação materna.

No entanto, apesar dos benefícios, o látex natural não possui uma boa durabilidade, e não é muito resistente à absorção de cheiros. Outro ponto negativo, é que por se tratar de um material mole, ele não é indicado para bebês de 6 meses por exemplo, pois não estimula os músculos da face ao sugá-lo, o que pode comprometer o desenvolvimento da dentição.

Por este motivo, muitas mamães optam pelos bicos de silicone, pois são mais resistentes e de fácil higienização. Além disso, é fácil de se encontrar opções neste mesmo material que imitam o bico do peito natural, se tornando uma boa opção também para recém nascidos. 

Fluxo do Bico

A escolha do fluxo ideal deve corresponder ao tempo de vida e necessidades do seu filho, este fator é essencial para evitar engasgamentos por exemplo. Veja a seguir as recomendações de uso para cada tipo de bico:

– Fluxo Lento: Os bicos de fluxo lento foram planejados para bebês recém nascidos, pois eles não possuem muito controle sobre o fluxo de leite, com este bico é liberado pequenas dosagens para que seu bebê não engula grandes quantidades de forma muito rápida.

– Fluxo Médio: As opções de fluxo médio são indicadas para bebês a partir de 1 a 2 meses a depender das recomendações do fabricante. Neste momento há uma maior demanda de leite por mamada.

– Fluxo Rápido: No geral, bicos de fluxo rápido começam com indicação média para bebês acima de 6 meses de vida. Nesta etapa eles possuem maior controle sobre o fluxo e necessitam de uma maior demanda.

Capacidade da Mamadeira

Muitos pais adquirem uma mamadeira maior e apenas realizam a troca do bico de acordo com as necessidades e tempo de vida do bebê. 

Para ficar mais fácil na hora da escolha, opte por kits que possuam garrafas que acompanham o tempo de vida do bebê.

Mamadeira para Récem-Nascido e Bebês Menores: de 30 a 150 ml

Mamadeira para Maiores de 6 Meses: a Partir de 200 ml

Existem opções de até 300 ml, ideais para as crianças de 2 a 3 anos, que já conseguem consumir um maior volume de uma só vez.

Material da Garrafa

Quando se trata de mamadeira, não há um material universal capaz de agradar todos os gostos. os mais fabricados são de vidro ou plástico. Prefira a opção que melhor se adéqua a sua rotina e às necessidades da criança.

– Vidro: Mamadeiras confeccionadas em vidro são uma excelente opção em termos de higienização prática. Uma vez que o vidro não absorve odores ou sabores como as outras opções de materiais disponíveis. Outro benefício, é que se trata de um material 100% atóxico. 

Além disso, são resistentes à choques térmicos e podem ir à lava louças sem medo, permanece sem arranhões ou manchas. No entanto, se trata de um material pesado e difícil para seu bebê segurá-lo.  E apesar de serem bem resistentes, não são impossíveis de se quebrar.

– Plástico: As mamadeiras em plástico são mais baratas, leves e fáceis de se manusear tanto para você quanto para o seu bebê. Além disso, não oferecem o risco de quebra e são extremamente fáceis de se encontrar, possuindo infinitas opções disponíveis no mercado.

A preocupação em relação ao plástico nas mamadeiras se deve ao Bisfenol-A (BPA), substância comprovada por oferecer riscos à saúde humana. 

Evite aquecer o leite diretamente da própria mamadeira.

– Silicone: As mamadeiras de silicone vêm ganhando popularidade nos últimos anos por serem maleáveis, e se assemelharem com o toque do seio. Além disso, também são fáceis de se manusear, tanto para você quanto para o bebê. 

Elas podem ser lavadas com muito mais facilidade, pois podem ir à lava louças, microondas e possuem bem menos peças do que as outras opções. Outra tendência do plástico é pegar cheiro e gosto com o tempo de uso e ficar com a aparência arranhada, principalmente devido aos esfregões na hora da limpeza.

Outro motivo pelo qual as opções em silicone estão ganhando mercado é pelo fato de não possuírem os mesmos produtos químicos que as opções em plástico. No entanto, ainda requerem cuidados, evitando de se aquecer o leite diretamente da própria mamadeira.

Modelos Anticólica e Antirrefluxo

O sistema anticólica e antirrefluxo são implementados em alguns modelos específicos de mamadeiras através de válvulas, formatos de bico ou formato anatômico do frasco.

Cada marca varia seu método, no entanto, a mamadeira anticólica evita que a criança engula ar durante a sucção prevenindo, assim, as cólicas

Além disso, um sistema anticólica e antirreflexo também trazem podem trazer outros benefícios à rotina do seu bebê, tais como: evitar a superalimentação através do controle de fluxo de leite, evita a oxidação de nutrientes do leite ou fórmula, evita dores de ouvido causadas pela pressão negativa, reduz a formação de gases na barriga do bebê e permite que ele sugue o leite de forma mais confortável no seu próprio ritmo.

email

Se inscreva em nossa newsletter

Fique por dentro das novidades e promoções

Assinar
Precisa de ajuda? Converse conosco