Veja como escolher a chupeta ideal para o bebê

Veja como escolher a chupeta ideal para o bebê
2 anos atrás

A chupeta é um dos itens mais comprados com a chegada de um recém-nascido. No entanto, elas não são indispensáveis ​​ou obrigatórias. A verdade é que não há um consenso entre pediatras e até entre as mamães. Enquanto uns não recomendam, outros não veem problemas no uso moderado do acessório. O que se sabe, de fato, é que esse é um recurso calmante para os momentos de estresse ou para dar conforto na hora do sono dos bebês.

Escolher a chupeta ideal para os pequenos se torna uma tarefa mais simples quando você conhece as principais características do objeto. Confira algumas dicas para não errar:

Classificação etária: verifique a idade de uso recomendada pelo fabricante. Para cada fase da criança, há um tamanho e desenho adequado para que a chupeta seja confortável e segura.

Material: opte sempre por chupetas com bico feito em silicone. Ao contrário do látex, o silicone não deforma com facilidade nem adquire cheiro ou sabor.

Design: além de ser um acessório seguro, também precisa ter um visual atrativo. O item deve, principalmente, evitar fricção, conter bordas arredondadas e adaptadas à boca do bebê, bico adequado e orifícios de ventilação.

Selecionamos  os melhores e mais vendidos modelos. Entre eles marcas como Philips Avent, MAM, Chicco. Elas têm designs inteligentes, materiais confortáveis e são cheias de tecnologia para oferecer o melhor para os bebês.

Chupetas Physio Soft, Chicco

O modelo é feito completamente em silicone, o que a torna super macia e confortável. Com design inteligente, possui abertura para circulação de ar na região dos lábios. Além disso, a chupeta conta com bico ortodôntico, o que não interfere no desenvolvimento correto da cavidade bucal, e possui desenho que induz à posição correta da língua durante a sucção.

Chupeta Start, MAM

Projetada para o uso de bebês recém-nascidos até os dois meses, o modelo possui design exclusivo que encaixa perfeitamente no rosto dos pequenos. Ainda conta com escudo em material flexível muito leve e aberturas para ventilação. O bico em silicone é outro diferencial.

Chupeta Ultra Air, Philips Avent

A Ultra Air, da Philips Avent, possui bico flexível e ortodôntico, com um desenho que respeita o desenvolvimento das gengivas e palato, sem prejudicar a dentição da criança. Também conta com escudo feito em material flexível, que evita que o pequeno se machuque. Outra grande vantagem é o estojo esterilizador que pode ser usado para desinfetar e transportar a chupeta. Indicado para bebês de zero a seis meses.

Chupeta Soft Comfort, Kuka

Para quem busca uma chupeta com preço mais acessível, mas com ótima qualidade, essa é uma boa escolha. A Soft Comfort é macia, possui bico ortodôntico e escudo côncavo com canais para ventilação, permitindo que a pele do bebê respire, e evitando assim assaduras.

Chupeta Night & Day, NUK

Ideal para locais escuros e para quem precisa localizar a chupeta enquanto o bebê chora no meio da noite, pois conta com botão central que brilha. O modelo possui design anatômico e bico em silicone chamado de Oral Fit, sendo mais fino e estreito, o que garante um conforto maior para o bebê.

Chupeta Smart Glow, Lillo

Indicada para bebês de seis meses ou mais, o modelo possui bico simétrico e em silicone. O escudo tem formato anatômico, projetado para se ajustar à curvatura da face do bebê, e possui aberturas para promover melhor circulação de ar e respiração da pele.

Chupeta Confort – MAM

Um dos grandes diferenciais do novo modelo da marca está na leveza, a MAM Comfort é 32% mais leve que outras chupetas de silicone. O acessório possui bico simétrico com textura Skin Soft que conta com 94% de aceitação e é o menor de todas as chupetas MAM. Ela ainda conta com design 100% em silicone. Criada especialmente para bebês prematuros e recém-nascidos, está disponível nas cores azul e rosa e ainda vem com a caixa de esterilização e transporte para uma higienização rápida e fácil. Testamos e super indicamos o produto!

Chupeta Genius, NUK

Projetada para crianças acima de 18 meses, tem, segundo o fabricante, alto índice de aceitação. Possui corpo em polipropileno e bico em silicone macio, além de alça que se encaixa ao botão para maior segurança dos pequenos.

email

Se inscreva em nossa newsletter

Fique por dentro das novidades e promoções

Assinar
Precisa de ajuda? Converse conosco